sábado, 18 de agosto de 2012

Como salvar uma comida muito apimentada?

Semana passada me vi nos apuros quando resolvi pegar uma linda pimenta da horta da minha mãe, picar e colocar no molho que eu estava preparando..
A plantinha era muito bonita, parecia aquelas pimentas de enfeite, não resisti.
Piquei e coloquei no molho, dei uma mexidinha e fui experimentar.. *screams* .. ARDEU ABSURDAMENTE MUITO!

O que tinha acontecido com a fofa e inocente pimenta?
Não tenho a menor idéia..
No meio do desespero, minha boca ficando completamente dormente, procurei no Google por uma solução.. "comida apimentada, o que fazer?"

Eis a solução super prática que resolve isso num passe de mágica:
Açúcar!

Não vou dar uma 'medida' específica pois depende quanta comida você está preparando, mas adicione em colherinhas de chá e experimente, se precisar de mais basta colocar até ser suficiente.

Adoçante também serve, ok?! De gotinha em gotinha também.

Agora sem brincadeira, usem luvas quando cortarem qualquer tipo de pimenta, pois fiquei com os dedos queimando muito por horas, vale lembrar que o que arde na pimenta são as sementes, então sempre descarte elas, não importando o quanto você vai usar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.